O que é dominio e como registrá-lo vai ajudar sua empresa

O que é dominio e como registrá-lo vai ajudar sua empresa

O que é  dominio , vamos aprender? Não tem como discutir. saber reservar seu dominio e registrar é o passo mais importante na criação da sua presença online.

O dominio é a sua identidade na internet, seu endereço e onde seu site e e-mails estará disponível.

Porém muitos confundem o dominio com hospedagem, mas a hospedagem é tão importante quanto o registro do dominio.

lembre-se dominio é seu endereço, a hospedagem de site  é  o seu lote  e o site é a sua casa onde haverá  informação a respeito da sua empresa.

Nesse artigo você irá aprender O que é  dominio  e  de como escolher e registrar . Mas do que isso, você irá aprender como criar seu espaço na internet da forma correta.

Afinal o que é dominio ?

Dominio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet.

O nome de dominio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.

Já imaginou o seu cliente fazendo uma busca  na internet através de números gigantes a presença online seria bem mais complicado desse jeito seria estressante, certo.

O dominio em si e a extensão. A extensão do seu dominio nada mais é o que vem depois do ponto: .com, .com.br, .net, .co, .cc, entre tantas outras.

Então, para facilitar a pesquisa  foi desenvolvido  o  hipertextos da World Wide Web (WWW) desta maneira você  pode ser achado de forma simples.

Agora que você sabe o que é domínio vamos prosseguir e aprender a fazer a escolha certa para  ser bem localizado =).

Ter o dominio que ofereça  um identidade própria, um lugar exclusivo na rede.

Como decidir qual será  o nome ideal do dominio , a escolha de um bom nome de dominio é algo muito sério na criação da sua presença online.

Como explicamos no o que é dominio e o quanto seria estressante digitar números gigantes.  Devemos optar por um nome curto e simples, fácil de ser lembrado e soletrado.

Você já deve ter percebido que sites com dominio próprio são encontrados com mais facilmente pelos sites de busca. Isso para que você  possa ter um dominio simples a ser  rastreável na rede.

Com isso facilita a chegado do seu cliente ate você! Além disso, é pouco provável que alguém memorize o endereço do seu site se ele for extremamente longo e pouco intuitivo.

Um dominio  com o nome da sua marca evita que o consumidor fique em dúvida se está no lugar certo. Acessar uma  um domino  diferente de sua marca causa incerteza e no mínimo desconfiança, já que não fica claro se é oficial.

Algumas dicas super significativa

Na hora de determinar seu dominio, procure fazer uma escolha com clareza o tipo de produto que você vende. Por exemplo:

  • Dica 1: Diga-o em voz alta vai ajudá-lo a testar a sonoridade.
  • Dica 2: Pronúncia simples  e algo fácil de ser memorizado, use a técnica de tempestade  de ideias e deixe de lado as ideias muito temporais, que sairão de moda e será esquecidas.
  • Dica 3: Palavras curtas são uma ótima opção. É o caso, por exemplo, de sites como facebook.com.br, coca-cola.com.br ou google.com.br.
  •  Dica 4: Esquisitices são inimigos nesse momento. dominios  como schwart.com.br dificilmente serão lembrados. Já que a palavra não fica clara na memória do consumidor  mesmo sendo curto.
  • Dica 5:  Coloque palavras que relacione com seu produto.

Dominio com o próprio nome  quando usar

Quando você é autônomos, freelancer e estudante. Pois existem aquela pequena duvidas: registro ou não um dominio com o meu próprio nome ?  é bom para minha marca?

Se você  for sua próprio empresa, vale a pena registrar o seu nome: no caso de  consultores, fotógrafos e escritores, essa é uma ótima estrategia.

Segundo Dan Gilmour afirma que todas as pessoas deveriam ter um dominio com o seu nome para garantir seu espaço na internet.

“Os jovens de hoje, que vivem suas vidas de forma pública hoje em dia – gostando ou não, está cada vez mais difícil não ser público de nenhuma forma.os adultos de amanhã precisarão de um espaço online que eles possam controlar. Eles precisar de um espaço online onde podem contar ao mundo quem eles são e o que fazem, onde possam postar o próprio trabalho, ou uma parte dele – tradução livre.”

Como registar o seu próprio dominio personalizado?

Escolhido o nome, o primeiro passo é verificar se o dominio está disponível ou se já existe na rede.

O site registro.br possui serviços para verificar a disponibilidade que deseja e registros estrangeiros no site GoDaddy, o mais usado pelo mundo.

 

verificando se o domínio que você deseja registrar já não foi utilizado por outra pessoa. No meu caso está disponível. Mas se já estiver  registrado, você encontrará sugestões similares que podem ser utilizadas.

O valor de R$  40,00 refere-se à taxa anual cobrado pelo registro BR.

 

É  Para oficializá-la você precisa fornecer  o CPF  e alguns dados. como mostrado abaixo.

 

De inicio  DNS (Domain Name System) é opcional, mas é obrigatório realizar o direcionamento. Lembra da analogio que o  dominio é nome , a hospedagem  é o lote e o site sua casa, é preciso fazer o direcionamento de DNS após a compra do dominio.

Para conseguir a DNS você precisa acionar o seu servidor de hospedagem. Feito o cadastro, é só realizar o pagamento.

Dicas extras para escolher um plano de hospedagem

Atendimento – Procure saber os canais e horário de atendimento. Há suporte em português?

Gerenciamento – O painel de controle é em português.

Garantias – Oferece reembolso, caso o cliente fique insatisfeito.

Uptime – Possui uma garantia de disponibilidade do servidor acima de 99,5%.

Espaço em disco –Verifique o espaço em disco oferecido no plano.

Transferência de dados – Verifique o limite de tráfego do plano.

Plataforma – é oferecida hospedagem Linux.

Contas de E-mail – quantas contas de e-mail e qual o espaço para armazenamento em cada conta.

certificado SSL  – é gratuito.

Dica extra 2  pronto para desenvolver seu site

Agora que você sabe o que é dominio e  aprendeu a comprar  e a hospedá-lo , vem a hora de definir a projeção do seu site , mas se você não tem tempo nem paciência para passar anos aprendendo programação. Atualmente , no mercado tem 3 (três)  CMSs (do inglês Content Management System – CMS) que lideram esse segmento: o WordPress, o Joomla e o Drupal. Recomendamos o wordpress.

Hoje  25 % da internet pertence ao WordPress. De fato, a plataforma de gerenciamento de conteúdo open source mais popular do mundo é o WordPress.

Agora que você sabe o que é dominio e como registrá-lo , não hesite e comece a  divulgar seu negocio.

Nós estamos lançando uma NOVA Oferta de hospedagem com o bônus do WordPress instalando gratuitamente, você pode aplicar exatamente todos os processos ensinados neste artigo o que é dominio e como registrar vai ajudar a empresa.

Se você fizer sua aplicação agora, é sua grande oportunidade de ganhar o bônus “Combo Presença online”.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *