marketing digital

Marketing digital para pequenas empresas: guia pratico para sua empresa crescer

Neste artigo vamos ter mostrar boas práticas de marketing digital para pequenas empresas e profissionais liberais utilizarem a internet na promoção de seu negócio e conquistar clientes

É necessário que as pequenas empresas sigam essa tendência e adote as estratégia de marketing digital, afinal, como diz o ditado popular “Quem não é visto, não é lembrado”.

Baixo investimento em comparação ao marketing tradicional e vasta capacidade de alcançar um  incrível público. Esses são  alguns dos benefícios que o marketing digital tem para um negócio.

Fica com a gente até o final que você vai descobrir.

Vamos lá ?

Vantagens do marketing digital para seu negócio

Em geral necessita de pouco investimento  para promover os seus produtos e serviços.Criar um relacionamento transparente com o cliente, tempo de resposta, pós-venda, entrega de informação objetiva e seu negócio aberto e disponível 24 horas/7 dias por semana.

A limitação geográfica não deve ser um obstáculo para quem investe em estratégias de marketing digital. A possibilidade de ver sua empresa alcançado mais pessoas e se relacionando com consumidores de outras regiões é uma das principais vantagens.

Por que sua empresa precisa estar na internet

Como você já percebeu, empresas que não estão na internet perdem grandes oportunidades de vendas, mas isso não é tudo. Companhias que ESTÃO na internet e não têm o devido destaque TAMBÉM perdem vendas.

Inscreva-se no Google meu negócio

Para resultados de pesquisa, mas, além disso, integra a função de um mecanismo de busca de mapas.

Onde sua empresa pode ser listada com informações de mapeamento e endereço, dando a um cliente potencial o que eles precisam para visitar seu estabelecimento.

Uma poderosa ferramenta para seu negócio e para nossa alegria é gratuita. Isso mesmo totalmente grátis e simples de se inscrever como toda  ferramenta do Google. Basta entrar em Google meu negócio e preencher os dados.

Ao ingressar nessa plataforma, você envia informações do seu negócio para o Google, exemplo:

  • Localização;
  • Horários do funcionamento;
  • Fotos da empresa/faixadas;
  • E-mail;
  • Site;
  • Telefone.

Mas, porque isso? Quando fizerem um pesquisa pelo o tipo de negócio que você gerencia, buscando em sua região, o Google exibirá os dados de contato da empresa nos resultados.

marketing digital

 Esteja presente na mídias sociais

Hoje em dia, as mídias sociais é  dos melhores lugar  para atender ao público que você pode oferecer.

Sabe por quê?

As pessoas que já estão nas redes sociais e não pretende  sair de lá para ligar ou mandar e-mail para a sua companhia com alguma dúvida.

As pessoas  querem algo o mais rápido possível , menos formal e de fácil acesso. A prova disso é que plataformas como o Facebook, o Twitter e o Instagram estão sempre adicionando novos recursos para melhorar o atendimento. E o poder de comunicação das empresas. Acesse aqui e veja boas maneiras para criar sua página no Facebook.

Não use esses canais apenas para a divulgação de ofertas. Mostre que você está disponível para responder clientes por lá e aproveite para compartilhar informações úteis ao público, como os conteúdos do seu blog e dicas.

Use os anúncios para promover seus conteúdos e ofertas

Para ter um alcance mais rapidamente indicamos anúncios pagos. 10 reais ao dia já é um início interessante. Afinal estratégia em conteúdos requer um tempo, pois o retorno é a longo prazo.

Durante esse processo no aguardo de resultados por intermédio de conteúdo como citados logo acima, você pode reservar uma verba para investir em anúncios, exemplo:

  • Facebook Ads;
  • Google Adwords;
  • Youtube Ads.

São as 3 plataformas mais conhecidas e possuem os filtros de segmentação e o controle sobre o orçamento como duas das suas principais vantagens.

Invista em marketing de conteúdo

Uma boa maneira para atrair e fidelizar cliente é através da entrega de conteúdo relevante. Deste maneira que estamos fazendo através de site/blog. Para estruturar seus artigos recomendamos usar a dicas de SEO clique aqui. Pode ser também por vídeos no Youtube ou até um post no Facebook.

marketing digital

O Importante é identificar os problemas e necessidades do seu público e levar uma informação que seja útil para elas. Essa forma realiza um dos ativos mais valiosos da internet pois educa, entretêm e resolve os problemas das pessoas, como dita logo ali.

Entregue uma ótima experiência para mobile/desktop

Hoje em dia boa parte das pessoas estão conectadas em dispositivos móveis. Verifique com seu programador ou agência se seu site, blog e sua Fanpage está responsiva. Responsivo é quando se pode ver em quaisquer dispositivo moveis e desktop.

Sua marca pode se conectar melhor com a sua audiência

A Presença digital também equivale em cuidar da imagem do seu negócio, muitas vezes há comentários negativos, mas não apenas negativo, saiba que seus clientes esperam receber ao interagirem com a sua marca.

Por esse motivo recomendamos monitorar seus canais onde os consumidores podem deixar suas opiniões sobre o seu negócio, exemplo:

  • Redes sociais;
  • Sites de reclamação.

Compreender as dúvidas e responder com eficiência e desenvolver com os Feedbacks recebidos.  Desta maneira, além de propor aos clientes atenção ao que eles falam, você realiza um menor índice de menções negativas e públicas.

Quando se pensa em criar uma marca relevante na internet, é preciso se atentar aos pontos-chave dessa estratégia.

Suas chances de sucesso serão maiores se houver uma sincronia na qualidade e no funcionamento de todas as essas etapas. Por exemplo, conteúdos tão bons quanto o planejamento e focados nos objetivos do seu plano de ação e nas demandas da sua persona.

Fim =) Nossa grande recomendação é que você se planeje para crescer.
Espero que você tenha curtido.
Compartilhe esse material com os seus amigos empreendedor/empresários.

Com isso, você será capaz de atrair mais consumidores interessados  e gerar oportunidades de negócio.

Com tantas práticas de marketing digital  dar conta, uma ajudinha pode até cair bem, não é verdade? Pensando nisso, para conseguir maiores chances de tudo dar certo. Estamos com  uma oferta por tempo limitado de inbound marketing , o novo marketing que atraia pessoas para seu negocio.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *