Marketing digital para advogados 6 estratégias matadoras conquistar mais clientes

marketing digital para advogados

Marketing digital para advogados 6 estratégias matadoras conquistar mais clientes

Neste artigo vamos ter mostrar como fazer marketing digital para advogados da  forma correta. E que o  novo código de ética permita e  você possa conquistar clientes

Sabe aquela frase que diz “quem não é visto, não é lembrado”? Para você que tem um negócio, ela pode estar fazendo todo o sentido.

Chega de apenas entregar seu cartão e ficar sentado esperando cliente. Talvez você deva está se perguntando, como? Se eu não posso fazer propaganda para captar clientes.

Fica com a gente até o final que você vai descobrir. Vamos lá ?

Por onde começar no marketing digital para advogados?

O advogado precisa estar aonde o cliente está  e a quase toda as pessoas  se encontra na internet. O marketing digital para advogados constitui uma estratégia essencial para seu escritório alavancar seus rendimentos.

Sabendo que o novo código de ética  não aceita persuadir o cliente a contratar seus serviços. Essa seria  uma boa pergunta , por onde começar? certo!

Hoje em dia existem muitas redes sociais por exemplo:
Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube,  Tumblr, Pinterest e diversos outras. E é Claro que  dificilmente alguém consigo estar em todas, nem mesmo a gente =).

Sugerimos  você a escolher apenas  2 ou 3  de preferencia. E ai que você entra , as escolhidas não deve ser  as redes sociais  que você acha legal. E sim a que seu cliente está! Antes de criar perfis estude seu mercado, seu público alvo, seus desejos e interesses.  Aí sim você saberá o lugar certo.

Página  do escritório ou no  nome pessoal?

Um incerteza  normal é a decisão em fazer o perfil nas redes sociais com o nome do escritório ou nome pessoal?

Antes de prosseguir é dizer o que é certo ou errado. Cada empresa usa de um jeito. Porém já foi testado e comprovado.  As pessoas prezam em se  associar  com pessoas e não com empresas.

Fazer um perfil com seu nome tem muito mais impacto para fins de marketing do que em nome da empresa.

Um elemento considerável  no marketing é a identificação. As pessoas precisam se identificar com você e isso é mais simples  de obter de pessoa para pessoa.

Detalhe muito importante na hora da criação é não confundir perfil pessoal com página mesmo sendo do nome pessoal.  Veja aqui os benefícios de criar um página para seu negócio.

O que fazer agora que sei como começar?

Ajude seu público alvo sem esperar ser contratado para fornecer seus serviços jurídicos.
você deve está me chamando de louco agora rsrs.

E  deve  está querendo parar de ler post agora, mas não desmerecendo as outros dicas que passou ou as que estar por vir. Acreditamos fortemente que essa possa ser uma das dicas mais incrível  deste Post.

Existem diversos sistemas online para você criar banners como o canva que é gratuito. Você pode fazer umas artes legais com dicas.

Não precisa ser com uma linguagem jurídica, como sabemos esse nicho possui um vocabulário bem formal então não precisa mostrar ser o  inteligentão,  pois seu público alvo pode começar  te achar  um chato.

Crie expectativa publicando um artigo jurídico por semana com data marcada como por exemplo: Toda segunda-feira 15:00h.

incentive o público alvo que está vendo suas postagens a comentar, isso cria integração entre você e seu público e assim começam a construir a confiança.

marketing digital para advogados

Usando vídeos.

Nos últimos anos para cá, os vídeos vem crescendo e devem ser aproveitados neste grande momento. E não é necessário grandes investimentos para começar hoje mesmo. Com o seu celular já é possível fazer algo ótimo.

Basta ter um celular como já dissemos , um tripé para o celular, microfone direcional ou de lapela e uma  iluminação de lead e pronto =).

Grave vídeos dando dicas de direito na sua área de atuação. Você pode postar esses vídeos tanto no Facebook
como no Youtube ou fazer  lives no Facebook.

marketing digital para advogados
Certifique  que o local onde você vai gravar não esteja bagunçado. Você  deve passar segurança nas suas palavras agindo de forma natural como se tivesse conversando com um pessoa frente a frente.

Não se esqueça do bom humor que fundamental para os vídeos. E por último mais não menos importante é durabilidade do vídeo recomendamos por volta de 3 a 8 minutos.

Criando um site para você

Você pode, sim, criar um site para seu escritório. É preciso manter apenas informações básicas para atender às determinações do Provimento 94-2000, mas é possível torná-lo mais atrativo e eficaz apostando em um design personalizado. Este site vai ajudar a posicionar o escritório de advocacia nas buscas online por serviços jurídicos naquela região e a criar uma boa impressão nos visitantes. Assim, buscadores como o Google irão se tornar uma fonte de novos contatos e possíveis clientes.

blog com conteúdo jurídico

De um modo geral, a maioria dos conteúdos que tem um aspecto informativo são permitidos. É possível escrever artigos jurídicos com uma linguagem mais simples, para facilitar a compreensão de pessoas leigas.

Manter um blog com conteúdo jurídico, pode ser uma ótima ferramenta para fortalecer a sua imagem frente ao mercado. Mas, não esqueça de que blogs exigem comprometimento e publicações regulares.  Para escrever um artigos excelente siga a dicas de SEO em seus artigos veja aqui. 

Os artigos devem ser relevantes e importante , mostrando sobre o problema jurídico e ajudando a resolver  para seu público. Então  você começa a  se torna uma referência e assim vai conquistando o respeito do público alvo que terá aquele profissional como nome certo se porventura precisarem de algo.

Fazendo  o marketing digital para advogados deste jeito, o novo Código permite a publicidade para os serviços dos advogados inclusive por meios digitais. Desde que de forma moderada, sem tentativa de captação de clientela.

 

Fim =) Nossa grande recomendação é que você se planeje para crescer.
Espero que você tenha curtido.
Compartilhe esse material com os seus amigos advogados.

Com isso, você será capaz de atrair mais consumidores interessados  e gerar oportunidades de negócio.

Com tantas práticas de marketing digital para advogados dar conta, uma ajudinha pode até cair bem, não é verdade? Pensando nisso, para conseguir maiores chances de tudo dar certo. Estamos com  uma oferta por tempo limitado de inbound marketing , o novo marketing que atraia pessoas para seu negocio.

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, clique e seja atendido por um de nossos atendentes abaixo.

Atendimento via WhatsApp