Como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais

Como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais

No assunto de hoje vou te mostrar como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais? De forma correta. Caso você ainda não apostou nessas ferramentas ou apenas não utiliza todo o potencial de algo que pode fazer você conquistar muito mais cliente para seu negócio.  Esse post é para você. =)

Afinal, como evitar que isso posso acontecer com você, por onde devemos começar para atrair tráfego de qualidade para seu negócio usando a internet e assim, fazer sua empresa  crescer de verdade?

Você irá entender como é possível fazer muito mais com bem menos. Em outras palavras, como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais?

O post o feito para guiar você em um dos melhores caminhos para atrair tráfego bom, qualificado e gratuito para seu negócio.

Vamos lá?

Afinal, o que elas são e como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais?

As pessoas que estão nas redes sociais estão dispostas a interagir e trocar experiências. Aproveite!

Saiba ouvir e analise como esses dados podem ser úteis para conhecer melhor o seu público-alvo e aperfeiçoar os seus serviços e produtos.

É importante se atentar como o seu público-alvo se comporta e usa cada uma das redes e, aí sim, traçar a melhor estratégia para trabalhar nelas.

Hoje em dia, existem diversas redes sociais, tais como: Blogs, Facebook, Twitter, YouTube e etc.

Proporciona grande conhecimento sobre os hábitos, necessidades e expectativas do seu público-alvo.

Todas essas informações são essenciais para desenhar estratégias de captação de leads, aperfeiçoar o funil de vendas.

Amplie seu tráfego para ter sucesso

Como falamos logo no início do texto, usar as mídias sociais como parte da estratégia de marketing vai muito além de criar uma página no Facebook.

Antes de começar a trabalhar com esses canais, defina qual será a personalidade e o posicionamento da sua empresa em cada um deles.

Utilizar as redes sociais sem dúvidas irá gerar mais visitas ao seu negócio, tendo em vista o tamanho de canais que você pode trabalhar.

Não somente pela diversificação, quanto mais seu negócio estiver presente nas redes sociais, melhor será no posicionamento no Google, pois seu negócio ganhará autoridade.

Facebook

Estar presente na maior e mais badalada rede social do mundo é algo totalmente obrigatório para qualquer negócio, seja ele físico ou digital.

Construir uma página de fans e criar engajamento é a chave do sucesso para seu negócio.

como montar uma estratégia de vendas nas redes sociaisEnriqueça sua página com conteúdo rico, interessante e relevante, e sempre apontando para seu site.

Sem sombra de dúvidas, um mar de visitas qualificadas estará em seu negócio!

Blog de negócio com conteúdo relevante

O tamanho das visitas que um blog de qualidade pode ter algo é infinito!

Entregue conteúdo útil e relevante ao seu público e promova seus produtos dentro do blog.

Não se trata de lazer, em sim de fazer um blog para ter uma boa rende mensal, pense de modo profissional sempre, em tudo.

Também é importante divulgar as soluções e novidades da sua empresa, mas faça isso de uma forma agradável e pense sempre em como agregar valor à mensagem que você deseja compartilhar.

Pense em assuntos relacionados a empresa que possam ajudar de alguma forma e alimente os canais com esses conteúdos.

Dentro do próprio blog, promova todas as redes sociais (ou as mais importantes) em que seu projeto participa.

Sempre que puder, presenteie seu público  com algum ‘brinde’, post útil, e-book ou ferramentas. Seja amigo de seu público.

Dê algo para ele, então ele será tão agradecido que não conseguirá recusar seus e-mails pela gratidão que tem a você pelo conteúdo que está oferecendo gratuitamente a ele!

Dica: Pessoalmente, eu recomendo o WordPress para uso de um blog muito mais dinâmico, mais bonito e muito mais profissional.

Otimização do conteúdo no blog

Chegamos em uma parte muito importante, eu diria até que essa é a parte mais importante!

SEO nada mais é do que otimizar seu conteúdo para  os mecanismos de buscas como o Google, Yahoo, Bing, etc.

Se você ainda não conhece veja nosso artigo:  Como ele pode ajudar sua empresa a crescer.

Por que o Guest Post é importante?

como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais

O Guest Post você convida um autor relevante do seu negócio de atuação a escrever para seu site. O nome desse pessoa aumentará a relevância. 

Seu conteúdo e sua página será mais acessada por uma série de meios diferentes.

Fazendo o inverso e você sendo convidado de um site interessante, o seu nome ou da sua empresa será veiculado a essa página.

Essa troca de favores enaltece bastante os dois lados, por isso que o Guest Post é muito importante para alavancar a audiência de sites parceiros.

Ter um Canal de Sucesso no Youtube

Nele você tem a oportunidade de apresentar ao seu público explicações mais detalhadas sobre um determinado produto ou assunto.

como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais

Preocupe-se sempre em transmitir algo educativo. Um conteúdo com o qual a sua audiência se sinta satisfeita.

É imprescindível entender que o seu canal precisa, necessariamente, ser útil à sua audiência. Com relação à estratégia de conteúdo, este é o primeiro ponto a ser considerado.

É sempre recomendável que haja um total domínio sobre o assunto a ser abordado, para isso acontecer, basta falar sobre algo que você realmente ama.

Compartilhe conteúdos que você realmente conhece e se sente seguro em falar.

Pense em quais são as objeções do seu público e, a partir daí, trace um plano sobre os principais pontos a serem abordados no vídeo, e que serão o carro-chefe do seu canal.

Pensar nos assuntos para seus vídeos talvez seja a etapa mais complexa antes de ir para a parte prática (gravar). Por isso, é importante conhecer o perfil da sua audiência (idade, preferências, perfil profissional, sexo e etc).

Estes são dados extremamente úteis para saber qual o conteúdo a ser transmitido nos vídeos.

Além disso, seja  consistente! “Quem não é visto não é lembrado!” Mantenha periodicidade na publicação dos vídeos do canal.

O ideal é publicar, no mínimo, 1 ou 2 vídeo por semana, sempre no mesmo horário.

Fazendo assim  seu público se familiariza bem  mais fácil  à rotina do seu canal e ficarão ansiosos pelo  os demais conteúdo.

Isso vai te ajudar a manter uma base de público engajado, além de ser uma super estratégia para manter seu canal em constante crescimento.

Colocando as dicas em prática

Com isso, você será capaz de atrair mais consumidores interessados  e gerar oportunidades de negócio.

Com tantas práticas de como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais para dar conta.

Uma ajudinha pode até cair bem, não é verdade?

Pensando nisso, para conseguir maiores chances de tudo dar certo é preciso de ajuda profissional, pois só assim você conseguirá ajudar o seu negócio a ter mais sucesso.

Compartilhe esse post com os seus amigos empreendedor/empresários.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *