Como criar anúncio no Facebook 4 dicas para investir hoje mesmo

Como criar anúncio no Facebook 4 dicas para investir hoje mesmo

Você sabe como criar anúncio no Facebook? sabemos que atualmente  é a maior rede social. E ainda é pouco usada pelas as empresas, mas que tem feito uma grande diferença para quem já explora.

Essa ferramenta serve para EMPRESÁRIOS  que desejam aumentar as vendas dos seus serviços/produtos assim como também serve como divulgação de seu negócio ou marca.

Eu vou descomplicar  ao extremo para você criar a sua primeira campanha de Facebook Ads, mesmo que você nunca tenha tido contato com essa ferramenta, e transformar curtidas em oportunidade de vendas , tudo bem =)

É preciso ter em mente aquilo que você quer. O Facebook  é  um ferramenta ampla e cheias de pessoas e ofertas de todos os tipos.

Fazer as escolhas corretas é algo crucial na hora de ter sucesso com seu anúncio.

Neste artigo vou te mostrar a maneira correta de como anunciar no Facebook para gerar mais oportunidade para seu negócio.

Estratégia de como criar um anúncio no Facebook

Para que seu anúncio não dê errado, realize alguns testes antes de colocar o original. Conseguir impulsionar sua página da maneira certa é necessário você aplicar algumas estratégias.

Fazer uma ótima campanha é preciso muito estudo e esforço, não é qualquer campanha que vai te trazer resultados em suas vendas. veja alguns passos:

  • Planejamento;
  • O valor que será  investido e o  quanto o Facebook vai cobrar por cada  cliques/curtidas;
  • O custo por visualização  e visualizações feitas pelo Facebook.

Recomenda-se que para iniciantes, você comece com campanhas em CPC ( Custo por cliques) para testes, criar anúncios no Facebook Ads é muito simples.

anuncio video facebookBasta que você tenha conhecimento sobre o processo de conversão para a campanha que deseja criar, muitas pessoas usam este método para conseguir melhores desempenhos com as suas páginas.

Acontece que muitas pessoas sem conhecimento algum acabam investindo muito dinheiro nos anúncios e não tem nenhum resultado, só jogam dinheiro fora!

Para anunciar no Facebook é  preciso ter  cuidado para que os cliques não tenha um  valor absurdo.

Como criar anúncio no Facebook da maneira correta

Antes de começar aprender de como criar anúncio no Facebook você precisa ter uma página no Facebook, pode ser relacionada ao seu negócio, empresa ou uma página pessoal mesmo só para fazer anúncios.

  • como criar anúncio no Facebook – Os anúncios devem ser da seguinte maneira, todos eles devem ser bem segmentados para terem melhores resultados. Quanto mais segmentado for o anúncio, mais resultados e mais pessoas interessadas você conseguirá atingir.

Segmentado: é o anúncio direcionado para um público bem específico, ok? Pense e análise o público alvo a que seja interessante seu anúncio alcançar.

Nada de publicar o anúncio para todo mundo ver. Não é assim que uma campanha no facebook ads funciona.

Pense em postar para uma certa idade, sexo, região e gostos pessoais de cada pessoa que pode receber seus anúncios, esse é o principal erro das pessoas.

Não fazem anúncios segmentados e acabam gastando rios de dinheiro e não tem resultados algum.

anuncio facebook dimensõesTambém é  importante lembrar que na hora do anúncio a imagem só pode ter apenas 20% de texto, se caso passar desse valor o Facebook automaticamente reprovará o seu anúncio.

Quanto custa anunciar no Facebook?

De vez quando  você  escuta que  precisa   divulgar seu negócio ou marca no Facebook, pois é  uma ótima oportunidade.! Não importa em qual segmento seu negócio ou marca esteja, as estratégias veem ganhado espaço e  tornando a  cada dia que passa fundamental.

E é uma opção de baixo investimento e alta eficiência. Mas, afinal de contas, quanto precisa de investimento para  fazer uma boa campanha no Facebook?

anuncios patrocinados facebookLamentavelmente, não tem como dar um número exato. Por duas razões específicos: primeiro é que depende dos objetivos da sua estratégia.

segundo  que investir no Facebook  e algo maior do que apenas promover postagens no Facebook. Conforme os critérios estabelecidos por você mesmo, o valor pode aumentar ou diminuir.

É preciso colocar na ponta do papel o investimento necessário para transformar os likes e comentários em oportunidade de vendas para seu negócio. Não deixe de  investir em anúncio no facebook vale a pena.

Provoque o interesse com imagens

Importante saber  é que todo anúncio deve ter uma imagem chamativa, que faça despertar vontade nas pessoas de querer conhecer aquilo que está na sua campanha.

O seu título é responsável por 34% dos cliques e a sua descrição 33%.

Agora que você aprendeu técnicas de otimização de anúncios no Facebook, o jeito é testar. Corre lá no Facebook, pense em palavras provocativas e procure por belas imagens e detone com as conversões.

Anúncio chamativo

A maioria dos empresários pecam ao entrar no Facebook pensando apenas em venda, quando as empresas fazem posts em seu Facebook somente relacionados a venda, venda, venda. Isso se torna chato.

Não gera compartilhamentos, gera pouquíssimas curtidas, e quando não tem curtidas isso mostra que seu conteúdo não está sendo interessante. Antes de pensar em vender para o seu cliente você PRECISA CRIAR CONEXÃO.

anuncio facebook 20 textoE conexão se cria com conteúdo. E lembre-se que o Facebook não é um lugar de compras, quando um cliente quer comprar ele vai a algum site de compras, como mercado livre, americanas, e etc…

Quando seu cliente está no Facebook ele quer descansar, descontrair, e ver coisas interessantes, então torne se negócio interessante.

Quando você criar conexão com seu cliente, as curtidas e compartilhamentos o seu conteúdo estará cada vez mais a frente e por conseqüência mais clientes estarão atraídos pela sua empresa e seus produtos.

Colocando as dicas em prática

Com isso, você será capaz de atrair mais consumidores interessados  e gerar oportunidades de negócio.

Com tantas práticas de como criar anúncio no Facebook para dar conta.

Uma ajudinha pode até cair bem, não é verdade?

Pensando nisso, para conseguir maiores chances de tudo dar certo é preciso de ajuda profissional, pois só assim você conseguirá ajudar o seu negócio a ter mais sucesso.

Compartilhe esse post com os seus amigos empreendedores/empresários.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *